Favorito Brasil passeia contra Cuba e vai à final da Copa América - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

06/08/2005


Favorito Brasil passeia contra Cuba

Sem qualquer tipo de susto, a seleção brasileira confirmou o favoritismo, vencendo Cuba na semifinal da Copa América de vôlei masculino por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-21 e 25-11. Com o resultado, os atuais campeões olímpicos decidem neste domingo o torneio realizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Divulgação/CBV

Líbero Serginho comemora ponto durante a vitória sobre Cuba na semifinal deste sábadoNa final, a seleção do técnico Bernardinho irá enfrentar o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Argentina, que acontece ainda neste sábado em São Leopoldo.

Foi a terceira vitória brasileira na Copa América. Na primeira fase, os campeões olímpicos haviam derrotado Venezuela e Argentina, também sem desperdiçar sets.

“Foi difícil, uma batalha. Estamos pegando o ritmo com o tempo, ao longo da competição”, afirmou o levantador Ricardinho.

Um dos destaques da vitória brasileira neste sábado em São Leopoldo foi o ponta Dante, que era dúvida, pois havia deixado o jogo contra a Venezuela com dores musculares.

“Fui no sacrifício. Era semifinal e precisávamos disso. Mas a dor vai voltar, porque joguei à base de antiinflamatório. Vamos ver como vai ficar”, comentou Dante, maior pontuador da partida, em entrevista à ESPN Brasil.

Esta é a quinta edição da Copa América. O Brasil ganhou o torneio três vezes (em 1998, 1999 e 2001), perdendo justamente no ano em que abrigou a competição (em 2000, na cidade de São Bernardo do Campo, quando Cuba ficou com a medalha de ouro).

O Brasil não perde um torneio desde os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. De lá para cá a seleção conquistou duas vezes a Liga Mundial, além da Copa do Mundo e da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Notícias relacionadas