‘Fase é de reconstrução’, diz Lima Irmão sobre cidades afetadas por chuvas - WSCOM

menu

Paraíba

21/05/2008


‘Fase é de reconstrução’, diz



Lima Irmão coordena a Defesa Civil estadual na PB

Em visita às instalações do Grupo WSCOM de Comunicação, o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Lima Irmão, informou que os municípios do interior paraibano afetados pelas chuvas estão agora em fase de reconstrução. Outros órgãos estão sendo procurados para promover a recuperação de pontes, estradas, casas e atender às demandas dos desabrigados e desalojados.

Na semana passada, Lima Irmão visitou a cidade de Sousa para constatar os estragos causados pelas águas. São mais de 300 casas destruídas e um volume grande de necessidades das vítimas. Ele está pedindo à prefeitura que elabore o Relatório de Avaliação de Danos (Avadan) para que o Estado possa encaminhar o pedido de recursos ao Governo Federal.

“Estamos fornecendo cestas básicas, colchões, mantimentos, mas só um relatório mais preciso nos dará mais exatidão no atendimento às vítimas”, disse.

Para as prefeituras com dificuldades em elaborar o Avadan, a Defesa Civil Estadual tem técnicos disponíveis para fazer a orientação necessária, de modo a agilizar o repasse dos recursos.

“A função principal da Defesa Civil é acionar a solidariedade. Por isso nos articulamos com os Correios, Igrejas, Polícias, Exército etc. de modo a todos trabalharem juntos pelo bem estar da população”, concluiu.

Notícias relacionadas