Falso corretor é preso acusado de golpes superior a 700 mil em venda de imóveis - WSCOM

menu

Policial

06/07/2016


Polícia prende falso corretor de imóveis

FALSO CORRETOR

Foto: autor desconhecido.

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (6), em João Pessoa, suspeito de negociar imóveis como falso corretor. De acordo com a Polícia Civil, o acusado identificado como Helcio Patricio Cordeiro Ribeiro, de 28 Anos, teria negociado pelo menos três imóveis, nos bairros Jardim Cidade Universitária e Bancários, em João Pessoa, e outro em Cabedelo. Os valores obtidos superam R$ 700 mil.


De acordo com as investigações, ele se apresentava como corretor de imóveis e acompanhava as vítimas que para os imóveis negociados fossem visitados. “As vítimas confiaram no suspeito, na documentação apresentada e se interessaram pelos imóveis, cumprindo com toda a negociação e pagando integralmente os valores firmados”, disse o delegado.


As vítimas passaram a procurar referências sobre o suposto corretor por causa da demora na transferência dos imóveis e das informações contraditórias apresentadas por ele, conforme explicou Lucas Sá. Com isso, elas descobriram que ele não era corretor de imóveis e que estava negociando os imóveis sem autorização ou conhecimento dos proprietários.


A DDF descobriu que o ele estava negociando imóveis em João Pessoa há pelo menos um ano e busca outras possíveis vítimas. Segundo a investigação, ele chegou a anunciar alguns imóveis em sites de venda.


A investigação ainda apontou que ele já foi autuado pela fiscalização do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) por exercício ilegal da função de corretor de imóveis. Ele foi preso em flagrante no bairro do Bessa e vai responder pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão.
 

Notícias relacionadas