Fábio Maia representa Ricardo em seminário do PSB defendendo preparos para embates e 2020 - WSCOM

menu

Paraíba

03/02/2019


Fábio Maia representa Ricardo em seminário do PSB defendendo preparos para embates e 2020

O diretor de Organização da Fundação João Mangabeira do PSB, Fábio Maia, representou o presidente Ricardo Coutinho na abertura dos seminários de formação do partido coordenado pelo presidente Carlos Siqueira mostrando a importância do PSB de preparar para os embates com atual governo e ainda de olho nas eleições municipais.

 

“Mostramos que o encontro é de fundamental importância para que os segmentos do partido possam interagir entre si e construir propostas pro debate e disputas que estão por vir seja no cenário nacional através de uma política do governo federal na ofensiva aos direitos sociais conquistados e ao papel importante do PSB na defesa da Democracia, afirmou ele acrescentando: “ expomos ainda a necessidade da construção de uma identidade de programas e propostas socialistas para as eleições municipais de 2020”.

 

PAPEL DE SIQUEIRA  – A Revista NORDESTE ainda abordou outros temas da conjuntura:

– Qual sua leitura da fala do presidente Carlos Siqueira na abertura dos seis seminários, ele foi indagado para responder:

 

Fábio Maia disse que “o presidente considerou que sempre foi importante unirmos a militância do PSB, mas nunca foi tão oportuno que nós estivéssemos reunidos para fazer uma reflexão sobre a conjuntura nacional, sobre o partido, sobre as eleições 2018, os resultados e desafios que se apresentam nesse cenário político nacional”.

 

Conforme explicou, os seis segmentos em atividades durante o fim-de-semana e segunda-feira com abordagens específicas foram:

 

A secretária de Mulheres do PSB (SNM), Dora Pires, a secretária da Negritude Socialista (NSB), Valneide Nascimento, a secretária do movimento LGBT Socialista, Tathiane Araújo, o secretário da Juventude Socialista (JSB), Tony Sechi, do Movimento Popular (MPS), Acilino Ribeiro e do Sindicalismo Socialista (SSB), Joilson Cardoso.

 

O dirigente avaliou ao final que tanto o Observatório da Democracia quanto os seminários do PSB mostram a importante da unidade da esquerda e o protagonismo socialista.

 

Ele declarou ao final:

Com a participação efetiva na construção e lançamento do Observatório da Democracia a FJM demonstra de forma inequívoca a necessidade da união das forças progressistas democráticas no combate à ultra-direita que ascendeu ao poder nas últimas eleições presidências e na luta incessante seja na defesa da democracia, nos direitos dos trabalhadores, nas conquista sociais ou garantia da soberania nacional. Da mesma forma este Curso de Formação Política com os segmentos do PSB é uma busca de produção de debates e ideias para que possamos unificar nossas bandeiras de luta e ao mesmo tempo uma forma de nos organizarmos para estes momentos que se avizinham de lutas no campo democrático e eleições municipais em 2020.

 

O papel do PSB no cenário político nacional é de ofensiva na garantia da democracia e soberania nacional. Tendo se posicionado nos últimos acontecimentos políticos de forma inequívoca na posição de oposição a política de ultra-direita que quer se instalar no País e estes posicionamentos claros e objetivos o credencia cada vez mais no cenário político nacional.