Fábio Gouveia participa como convidado da etapa brasileira do WCT - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/10/2005


Fábio Gouveia participa como convidado

Graças ao título nacional, celebrado semana passada, o surfista paraibano vai participar como convidado da etapa brasileira do World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surf. O evento começa na próxima segunda-feira 31, na praia de Florianópolis. O tricampeão mundial Tom Curren, americano que largou a camisa de competição há tempos, é outro convidado.

“Quando pequeno tentava imitar os movimentos do Curren na água” conta Fabinho. Em junho, os dois surfaram num dia de ondas perfeitas nas Ilhas Maldivas. As manobras foram filmadas pelo produtor de filmes Rafael Mellin.

Este ano a meta de Fabinho era voltar ao WCT, a elite do esporte, da qual ele fez parte por dez anos. Mas as contusões o seguraram no Brasil. O veterano com fôlego de menino então ganhou a primeira etapa do circuito nacional Super Surf, em Santa Catarina, mordeu um segundo lugar na Bahia e, mesmo sem competir numa prova e perdendo duas por causa de contusões, reuniu pontos suficientes.

“Machuquei o pé, tive sarampo e estou com dores nas costas. O título caiu do céu. Mas em 2006 vou tentar minha volta ao WCT” afirma.

As dores nas costas tiraram Gouveia da disputa do Ongobongo Pro, etapa do World Qualifying Series (WQS), divisão de acesso ao WCT. O evento, na Praia Mole, acaba amanhã. No páreo, o paulista Adriano de Souza tenta garantir o título do circuito. Seu maior adversário, o australiano Shaun Cansdell, ainda está na competição.

Notícias relacionadas