Após saída de Gilberto Carneiro, Fábio Andrade toma posse na PGE e prega 'escrever nova história' - WSCOM

menu

Política

02/05/2019


Após saída de Gilberto Carneiro, Fábio Andrade toma posse na PGE e prega ‘escrever nova história’

Foto: Juliana Santos

 O advogado Fábio Andrade tomou posse na tarde desta quinta-feira (2) como novo Procurador-Geral do Estado Paraíba. Na ocasião, ele destacou a harmonia com procuradores do Estado para “escrever uma nova história na PGE-PB”.

“A Procuradoria sempre teve pessoas que colaboraram com sua história, todo mundo colocou uma nova página. Agora é a minha vez, trabalhando como meus antecessores trabalharam. A história da Paraíba é uma só, a de defesa dos interesses jurídicos do estado da Paraíba”, disse.

 Andrade assume após a exoneração de Gilberto Caneiro da Procuradoria. A saída fez parte de uma ‘minirreforma’ feita pelo Governador do Estado no início desta semana.

Ele afirmou que assume a procuradoria-geral do Estado sabendo que os ex-procuradores-gerais deram a sua contribuição, portanto, não haverá necessidade de promover auditoria sobre a gestão do antecessor Gilberto Carneiro.

Posse Fábio andrade
Foto: Juliana Santos

 O Auditório da (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) esteve lotado para acompanhar a solenidade de posse, com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Márcio Murilo; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha; do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Barbosa; dopresidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda; entre outras autoridades.

Por Redação / Portal WSCOM