Exposição individual de Márcio Pannunzio é atração do Casarão 34 - WSCOM

menu

Entretenimento

11/10/2005


Exposição individual de Márcio Pannunzio

Uma exposição individual de xilogravuras do artista Márcio Pannunzio será inaugurada na Capital sexta-feira 14. A mostra, formada por 80 pequenas imagens, medindo em média 10×10 cm, é a primeira selecionada através do Edital de Ocupação das Galerias da Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope 2006, e a ser apresentada no Casarão 34, localizado na praça Dom Adauto, no Centro da cidade.

As gravuras do artista já foram vistas anteriormente em João Pessoa em duas oportunidades em 2003: no XI Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap) da Funjope, quando conquistaram o segundo prêmio, e na II Bienal da Gravura da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, quando ganharam o prêmio aquisição.

Gravando a buril em matrizes de guatambu de topo, Márcio Pannunzio constrói em formatos diminutos cenas intrincadas, onde o desenho labiríntico borda teceduras delicadas em pulsão caótica, exigindo do observador uma postura paciente e concentrada. Aproxima-se de requintadas iluminuras, sendo, no entanto, bizarros instantâneos de um universo singularmente humano.

Notícias relacionadas