Exposição com projetos premiados da Caixa chega a João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

17/05/2008


Exposição com projetos premiados da

O Superintendente Regional da Caixa na Paraíba, Jorge Gurgel e autoridades convidadas estará abrindo no dia 19 de Abril, às 17h30min, no Manaíra Shopping (Praça de Eventos), a exposição itinerante “Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local”, com a apresentação dos projetos premiados pela Caixa Econômica Federal e sua classificação no concurso internacional de Dubai, instituído pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU/HABITAT). O evento conta com o apoio do Manaíra Shopping que reconhece, com visão de futuro, a importância da divulgação de ações sociais realizadas na Paraíba e no Brasil.

O prêmio, instituído em 1999, tem por objetivo identificar, selecionar, documentar, estimular, premiar e disseminar Melhores Práticas em gestão local, resultantes de ações e projetos nos quais a Caixa tenha atuado como instituição parceira, financiando, repassando recursos e/ou prestando apoio técnico, visando a melhoria de vida do cidadão.

A cada dois anos, por meio desse Prêmio, a Caixa define as 20 Melhores Práticas selecionadas no ciclo 2007/2008 para participação no evento internacional.

A Exposição é composta por 23 painéis técnicos que descrevem o Prêmio, sua relação com a Premiação Internacional de Dubai, bem como detalham as 20 Melhores Práticas Premiadas. Vídeo sobre o Prêmio também é exibido ao público durante a exposição. Com isso, o evento divulga o reconhecimento alcançado internacionalmente, favorecendo o processo de difusão dos projetos premiados.

Em São Bernardo do Campo(SP), a prática consiste em projeto de recuperação urbana e ambiental em áreas de proteção aos mananciais Jardim Detroit e Carminha. A parceria foi desenvolvida com a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo , através da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente.

Notícias relacionadas