Expectativa por jogo do Brasil e São João movimentam o varejo - WSCOM

menu

Economia & Negócios

21/06/2018


Expectativa por jogo do Brasil e São João movimentam o varejo

Foto: autor desconhecido.

A expectativa pelo segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, junto com a movimentação dos paraibanos para o final de semana de São João fazem aumentar as vendas no setor de varejo e atacado, tanto para quem vai reunir amigos e familiares para comemorar, quanto para os micro empreendedores que querem aproveitar as datas para aumentar o faturamento.
Na rede Assaí Atacadista, por exemplo, a expectativa de crescimento de vendas no mês é de 25% nas suas unidades no Nordeste, onde as comemorações das Festas Juninas duram o mês inteiro. A rede é reconhecida tanto pelo atendimento aos pequenos comerciantes – donos de bares e restaurantes que precisam abastecer seus estabelecimentos para receber os foliões e torcedores – quanto pelos familiares e amigos que vão se reunir para comemorar o São João ou assistir as partidas em casa.
Os campeões de vendas no período são pipoca, canjica, farofa, flocão de milho, fubá, paçoca, snacks, amendoim, especiarias como canela e cravo, aguardente, vinho, cervejas e descartáveis como guardanapo, papel toalha e copos. “Tradicionalmente o Assaí planeja e negocia com boa antecedência o abastecimento das lojas. Nos pontos de venda, em parceria com os fornecedores, são montadas ilhas com produtos típicos, transformando o local em um arraial e deixando o ambiente com a cara das Festas Juninas”, diz Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.
Por causa da Copa, o Assaí também reforçou os estoques de cervejas, vinhos, destilados, sucos, refrigerantes e demais bebidas em todas as suas lojas e espera um incremento de vendas de 15%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Outra categoria muito procurada pelos clientes são as carnes, que não podem faltar no churrasco da comemoração e no Assaí são vendidas em peças embaladas pela indústria e devem crescer 20% em vendas.

Notícias relacionadas