Expectativa e emoção na entrega da premiação aos competidores da Seletiva WorldSkills na Paraíba - WSCOM

menu

Paraíba

03/08/2018


Expectativa e emoção na entrega da premiação aos competidores da Seletiva WorldSkills na Paraíba

Foto: autor desconhecido.

O estado de São Paulo foi o grande vencedor da ocupação Modalidade de Protótipo na Olimpíada do Conhecimento – Seletiva WorldSkills realizada em Campina Grande na Paraíba. O aluno Henrique Sobrinho Menezes foi medalha de ouro seletiva que integra o calendário da etapa nacional da competição no Brasil. O jovem aluno do SENAI tem 19 anos e é natural de Caieiras (SP). Atualmente está matriculado nos cursos de Ferramenteiro para Moldes Plásticos e Técnico em Mecânico.

Henrique Sobrinho é exemplo da mão-de-obra de excelência que as escolas do SENAI formam por todo o país. Em segundo lugar ficou o representante do estado do Paraná, Rhenan Messias Scholz, de 19 anos, natural da cidade paranaense de São José dos Pinhais. No Paraná, Rhenan é aluno do curso Técnico em Mecânica e subiu ao pódio na Paraíba, observado pelos pais que estiveram durante toda a semana acompanhando de perto o desempenho do filho na competição.

A medalha de bronze ficou com o aluno competidor Nikolas Resende Costa, representante do estado de Minas Gerais. Aos 19 anos, o jovem mineiro de Belo Horizonte, estuda no curso de Mecânico de Usinagem e também comemorou a classificação em terceiro lugar na seletiva.

Em meio às comemorações da formação do pódio, o competidor gaúcho Lucas Kray Anderson de 17 anos foi uma emoção à parte. Natural de Canoas (RS), o aluno do curso de Mecânico de Manutenção do SENAI, não conseguiu a classificação necessária para subir ao pódio, porém, reconheceu a importância desta experiência vivida durante os dias de competição na Paraíba e declarou “A Paraíba é agora o meu segundo estado”, disse ele emocionado.

Para a diretora regional do SENAI/PB, Marinalda Adjuto, foi uma honra receber esta etapa da seletiva. Em sua fala de abertura da cerimônia, Marinalda destacou o empenho e a superação dos alunos que chegam à Olimpíada do Conhecimento. “Falar de um evento tão importante para a educação e formação profissional no país, requer que a gente reconheça e agradeça a todas as pessoas que, de forma direta e indireta, contribuem para este resultado”, disse. “Nós não temos dúvida, de que o SENAI será muito bem representado, no maior torneio internacional de educação profissional que abre as portas do futuro para estes jovens que estão aqui como competidores da Olimpíada do Conhecimento”, afirmou Marinalda Adjuto.

Notícias relacionadas