Exército fiscalizará empresas na PB afim de coibir desvios de explosivos - WSCOM

menu

Policial

11/09/2018


Exército fiscalizará empresas na PB afim de coibir desvios de explosivos

Foto: autor desconhecido.

O Exército realiza a partir desta terça-feira (11) a Operação Dínamo VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização de pedreiras e mineradoras em todo o país. Doze empresas serão fiscalizadas na Paraíba.

Além da Paraíba, militares do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral fiscalizam todas as empresas do seguimento nos estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A Operação Dínamo VI visa coibir desvios de explosivos que poderiam ser utilizados para pôr em risco a segurança da população. A fiscalização acontece por meio da vistoria da documentação de controle de explosivos, as condições dos depósitos e o armazenamento dos Produtos Controlados pelo Exército.

Ambiente Interagências

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenado pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realiza suas operações em ambiente interagências, complementando o Poder de Polícia Administrativa do Exército, nessas situações operacionais, com o Poder de Polícia Judiciária, dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública.