Exercícios regulares diminuem riscos de obesidade e doenças do coração - WSCOM

menu

Saúde

15/04/2011


Benefícios dos exercícios para saúde

PROMOÇÃO DA SAÚDE

Foto: autor desconhecido.

Você sabia que ao praticar atividades físicas é possível reduzir drasticamente os riscos de obesidade mórbida e de várias doenças? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a prática de atividade regular reduz o risco de mortes prematuras, doenças do coração, acidente vascular cerebral (AVC), câncer de cólon e mama e diabetes tipo dois.

De acordo com o Ministério da Saúde, a atividade física atua na prevenção ou redução da hipertensão arterial, previne o ganho de peso (diminuindo o risco de obesidade), auxilia na prevenção ou redução da osteoporose, promove bem-estar, reduz o estresse, a ansiedade e a depressão.

Especialmente em crianças e jovens, a atividade física interage positivamente com as estratégias para adoção de uma dieta saudável, desestimula o uso do tabaco, do álcool, das drogas, reduz a violência e promove a integração social.

ENCONTRO NA CAPITAL

A prática de exercícios físicos regulares estará entre os temas do 12º Encontro sobre Saúde da Unimed JP, que será realizado no dia 30 deste mês, das 7h30 às 13h, no auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, na Capital. O evento é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, independentemente de ser cliente ou não da Unimed JP.

Durante o evento, as nutricionistas da Unimed JP, Regina Monteiro, Karinna Valeska, Vera Miranda e Wilza Carla, mostrarão como a alimentação ajuda a melhorar a saúde, explicarão como ler os rótulos dos alimentos, destacarão a importância dos alimentos funcionais para a manutenção da saúde e abordarão a relação entre nutrição e estética.

As inscrições para o encontro são gratuitas. Para se inscrever, basta clicar aqui. A organização é da Coordenação de Promoção da Saúde da Cooperativa. Outras informações pelo telefone (83) 2106-0714.

Notícias relacionadas