EXCLUSIVO: único paraibano presente às eleições do México prevê Vitória de López Obrador - WSCOM

menu

Política

30/06/2018


EXCLUSIVO: único paraibano presente às eleições do México prevê Vitória de López Obrador

Foto: autor desconhecido.

DIRETO DO MÉXICO – Portal WSCOM – O advogado Raoni Vita, único paraibano convidado por Entidades internacionais para acompanhar as eleições gerais no México neste domingo (30), avaliou no primeiro contato depois que se incorporou à Comissão, que “há um sentimento na população mexicana de quase certeza da vitória de López Obrador, que é um candidato com um perfil bem próximo ao de Lula”.

Segundo Raoni Vita, “ ele perdeu as duas últimas eleições presidenciais, sendo a última por menos de 1 ponto percentual”.

Ele disse ainda que “há um baixíssimo índice de aprovação do atual governo. Notadamente Único para o social, as pessoas de classe média e média-baixa veem em Obrador uma grande esperança para diminuir os fortes índices de violência”.

De outro lado, diz Raoni Vita, o” empresariado o vê com muita desconfiança, inclusive com receio de expropriações. Uma coisa há em comum por todas as classes: o receio de que haja fraudes nos resultados do próximo domingo, sobretudo por parte do partido que está no poder há várias décadas (PRI). A votação no México é realizada por meio de cédulas de um papel especial, com alguns itens de segurança”.

E completou:

– Pelo que pudemos observar até aqui, o Instituto Nacional Electoral vem apresentando uma excelente estrutura para garantir a lisura do pleito, apesar de ainda poder avançar muito, notadamente nas investigações de combate ao abuso da máquina pública e da compra de votos, como tem conseguido o Brasil, completou.

Notícias relacionadas