EXCLUSIVO: Marcos Vinícius ressalta boa relação com Cartaxo e revela atividades no período em que estiver como prefeito interino - WSCOM

menu

Política

06/06/2018


EXCLUSIVO: Marcos Vinícius ressalta boa relação com Cartaxo e revela atividades no período em que estiver como prefeito interino

Foto: autor desconhecido.

O Portal Wscom revelou com exclusividade na tarde desta terça-feira (5), a existência de um acordo que colocará o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), no comando da Prefeitura da Capital. A passagem de Marcos Vinícius como prefeito interino de João Pessoa, se dará pelo fato de uma viagem em que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) fará para o continente europeu, no país da Polônia.

O jornalista e multimídia Walter Santos, conversou com exclusividade com Marcos Vinícius, que de sua parte falou a respeito dessa sua passagem à frente da gestão da Capital e revelou ter uma boa relação com o prefeito Cartaxo e também comentou a cerca de suas atividades já como prefeito interino de João Pessoa.

Confira abaixo a entrevista de Walter Santos com Marcos Vinícius

 

WSCOM – Confirmado a posse na Prefeitura de João Pessoa?

Servir ao povo de João Pessoa sempre foi uma honra. Acho sinceramente que poder cuidar das pessoas é um presente de Deus.

Procuro ajudar as pessoas e ouví-las na cadeira que ocupo no parlamento e diante do chamado da democracia alguém que tem a cidadania como bússola só pode se sentir motivado.

A posse interinamente no Executivo serve para dar continuidade ao que chamo de força do diálogo e do respeito entre os Poderes. Luciano é um gestor que tem um olhar atento para a cidade, que teve coragem de enfrentar os problemas de João Pessoa e dar prosseguimento a suas ações é uma responsabilidade grande, mas para a qual quem conhece esta cidade como conheço, motivo de muita alegria.

WSCOM – O que está programado de atividades especiais?

Como disse, esta missão carrega grande responsabilidade e toda a agenda será fruto de muito diálogo, mas é natural que façamos uma visita às obras que estão sendo executadas pela gestão de Luciano.

Também temos uma atuação junto a entidades sociedade civil que buscam garantir o bem estar das pessoas e minha relação com o jornalismo também cria uma agenda natural, mas vamos deixar para avaliar esta agenda no momento certo, sempre ouvindo as pessoas.

WSCOM – Qual o trato entre os senhores para a fase de interinidade?

Claro que tudo será calcado nos princípios constitucionais e democráticos. Não é segredo que sou da bancada do prefeito e que fiz inclusive parte da primeira gestão dele na Comunicação. Assim, certamente vamos nos dar muito bem durante a interinidade. Cabe a quem ocupa este cargo, desta forma, garantir tranquilidade institucional.

WSCOM – Como o Sr. encara a “novidade” como representante do bairro de Tambiá?

Tambiá carrega boa parte da história de Minha vida. Boa parte de minhas bases estão em Tambiá e acho que será motivo de orgulho e alegria para o povo de Tambiá ver alguém que conhece tão bem a realidade daquelas ruas na cadeira de prefeito, interinamente.

 

Por Walter Santos