EXCLUSIVO: Maranhão revela erros da Oposição, avalia Lucélio, avança em acordos e diz que tem apoio popular - WSCOM

menu

Política

01/05/2018


EXCLUSIVO: Maranhão revela erros da Oposição, avalia Lucélio, avança em acordos e diz que tem apoio popular

Maranhão abre o jogo e fala sem meias palavras sobre conjuntura

Foto: autor desconhecido.

Em pleno feriado de 1º de Maio, o pré-candidato do MDB ao Governo, senador José Maranhão, destinou parte da manhã a uma conversa /entrevista demorada ao Blog de Walter Santos falando de tudo. Ele avaliou erros da Oposição liderada por Cássio e Luciano Cartaxo, vê auto isolamento deles, além de comentar pré-candidatura de Lucélio Cartaxo. Ele comentou sua atual fase com o que considera estímulo popular e revelou avanços para composição com PP, PR, PSC e outros partidos. “Vamos surpreender, afirmou.

Eis a entrevista na integra:

WSCOM – Senador, como anda seu estado de ânimo com a vida, a conjuntura politica, a economia e sua pré-candidatura em si nesta fase da campanha?

MARANHÃO – Sou homem de encarar a vida com realismo mas sem perder a Fé na superação e na Vitória. Nossa vida por todo o tempo é uma provação só. É com base na determinação, na sabedoria e na Fé que a gente constrói o futuro, repito de superação. Quanto à minha campanha devo dizer que estou muito animado.

WSCOM – O que lhe leva a este otimismo?

MARANHÃO – Nunca de todas as campanhas de que participei tive tanto apoio espontâneo a nos incentivar. Onde quer que chego é sempre assim. Cremos que tudo tem a ver com o saldo do que somos, pois chegar até aqui sem máculas e com muito de ações e obras a mostrar serve de motivação popular.

WSCOM – Mas, antigos aliados do campo da Oposição ignoraram ou ignoram este sua trajetória…

MARANHÃO – Este é um dos principais erros da dita Oposição que acha ser suficiente ter o senador Cássio e no prefeito Luciano Cartaxo se reunindo em si ignorando todos os outros partidos e lideranças criando um auto isolamento muito perigoso, que eles só vão saber mais na frente.

WSCOM – Como o Sr encara a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo? Por exemplo, levando em conta a sua também pré-candidatura?

MARANHÃO – Respeito todas as posições e projetos, mas quem pode fazer melhor juízo da comparação que você acaba de fazer é o povo, é o eleitorado. Basta colocar as duas biografias e o resultado ao longo do tempo para concluir sobre quem somos. O povo tem memória e vai Fazer esta distinção na hora certa.

WSCOM – O PV e o PSDB dizem ter maior base estrutural como Oposição no Estado…

MARANHÃO – É aí que muita gente se engana. Se o nome considerado de maior densidade por ter sido deputado, vice-governador e prefeito com reeleição não teve coragem e saiu da disputa, como projetar o desempenho eleitoral de quem não tem nada disso.

WSCOM – Mas são várias prefeituras importantes no apoio à Lucélio...

MARANHÃO – Este é o outro grande engano dessa gente que raciocina como seno povo fosse segui-los piamente só porque estão com a máquina administrativa. Vivemos numa fase em que a sociedade está mais exigente e não é massa de manobra como se pensa. Eu não acredito que funcionará assim porque o povo fará escolha em cima diversos valores, inclusive de quem tem experiência comprovada.

WSCOM – Como andam os entendimentos com outros partidos para compor a majoritária, ou seja, Vice e Senado?

MARANHÃO – Temos avançado muito bem e vamos surpreender os incautos com uma aliança muito forte e competitiva.

WSCOM – Objetivamente, como andam as conversas com PP (Ribeiro), PR ( Wellington Roberto), PSC( Marcondes, Manoel Jr) e outros?

MARANHÃO – Temos avançado com perspectiva de uma grande aliança. Aliás, ao contrário dos que pregavam o caos no MDB hoje somos quem melhor atrai alianças inclusive na proporcional, portanto, vamos fazer uma.chapa forte para vencer.

WSCOM – E Ligia / Damião Feliciano? Tem havido entendimentos?

MARANHÃO – Estamos em conversa. Tivemos uma muito longa e vamos também avançar. Saiba que estamos na campanha para vencer .

Notícias relacionadas