EXCLUSIVO: Geraldo Vandré grava para Show histórico nesta quinta-feira - WSCOM

menu

Entretenimento

21/03/2018


EXCLUSIVO: Geraldo Vandré grava para Show histórico nesta quinta-feira

Os ingressos para os dois dias de apresentação foram distribuídos hoje (21), a partir das 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo de forma gratuita

Foto: autor desconhecido.

Mito dos anos 60 na MPB, o artista paraibano que se tornou ícone de protesto a partir da ditadura militar no Brasil, com o hino “Caminhando – Pra não dizer que não falei de flores”, até hoje em dia entoada por multidões; volta à cena apresentando concerto/recital que acontece nos dias 22 e 23, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O evento é dividido em dois atos. No primeiro, Vandré sobe ao palco acompanhado da pianista Beatriz Malnic, com quem executa seis peças para piano compostas, de autoria da dupla. No segundo ato, a Orquestra Sinfônica da Paraíba, acompanhada do Coro Sinfônico do Estado, executará composições do homenageado, como: Caminhando – Pra não dizer que não falei de flores, À Minha Pátria, Mensageira e Fabiana.

Segundo a produção, é possível que Vandré recite poemas de sua autoria: “Pode ser ainda que entre uma apresentação e outra eu recite alguns de meus poemas. Vai depender da emoção do momento. Eu tenho noção da importância desse concerto para o país”, afirmou.

“Este concerto/recital é uma pequena antologia da obra deste grande artista. Mostra suas escolhas, sua dignidade e coerência”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, que diz ainda lançar em breve um livro com produções inéditas de Vandré.

Após um hiato de mais de 50 anos sem pisar nos palcos brasileiros, quando esteve exilado e fez pequenas aparições, Vandré retorna à Paraíba, à convite do Governo do Estado, registrando assim um dos mais importantes momentos da música e das artes da nossa história.

Os ingressos para os dois dias de apresentação foram distribuídos hoje (21), a partir das 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo de forma gratuita, e rapidamente esgotados por enorme fila que se encontrava na expectativa.

 

Gil Sabino

Notícias relacionadas