Exames separam acerto entre Vasco e o lateral Cláudio Winck - WSCOM

menu

Futebol

22/12/2018


Exames separam acerto entre Vasco e o lateral Cláudio Winck

Sport x Bahia - Brasileirão 2018 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

A diretoria do Vasco segue atenta ao mercado no intuito de conseguir reforçar o elenco para 2019 sem gastar o minguado orçamento. E a lateral direita é uma das carências que os dirigentes parecem querer suprir antes do fim do ano. Após encaminhar o acerto com Raúl Cáceres, do Cerro Porteño (PAR), o Cruz-Maltino está próximo de fechar com Cláudio Winck, que pertence ao Internacional, mas atuou no último Brasileiro pelo Sport.

Entre Vasco e Inter está tudo acertado. O Gigante da Colina não gastará nada, ficará com 50% dos direitos do lateral, de 24 anos, (a outra metade segue com o Colorado), e firmará um acordo por duas temporadas. Para que o negócio seja oficializado pelas partes, basta que Winck seja aprovado nos exames médicos.

Revelado no Internacional em 2013, Cláudio nunca conseguiu se firmar no Colorado. A prova disso é que foi emprestado em algumas oportunidades, como para Chapecoense, Hellas Verona (ITA), e neste ano ao Sport. Inclusive foi dele o gol da vitória da equipe pernambucana no jogo com o Vasco, na Ilha do Retiro, no returno do Brasileirão (2 a 1).

Outro dado importante de Cláudio nessa provável vinda ao Vasco é o fato dele ser sobrinho de Luís Carlos Winck, também lateral-direito, e que teve passagem marcante pelo clube carioca. Foi dele o cruzamento para o gol de Sorato na partida diante do São Paulo, no Morumbi, que valeu o título brasileiro de 1989.

Até o momento, a diretoria do Vasco já tem encaminhada a vida do meia Bruno César, dos laterais Raúl Cáceres e Danilo Barcelos, além do atacante Ribamar. Resolvendo as últimas pendências de cada caso, os prováveis reforços serão oficializados pelo Cruz-Maltino.


Por Lance!