Exame aponta lesão e Pedro será cortado da seleção brasileira - WSCOM

menu

Futebol

27/08/2018


Exame aponta lesão e Pedro será cortado da seleção brasileira

Foto: autor desconhecido.

O atacante Pedro, do Fluminense, não conseguirá atuar pela seleção brasileira nos amistosos do time de Tite em setembro, nos Estados Unidos. O jogador passou por exames após sentir o joelho (vídeo acima) na partida de sábado (25) contra o Cruzeiro e será cortado dos jogos contra os americanos e El Salvador.

A delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (26) após a derrota da equipe por 2 a 1 e Pedro seguiu para fazer exames detalhados. As imagens mostraram um estiramento nos ligamentos do joelho direito, de acordo com a apuração do UOL Esporte informação posteriormente confirmada pelo clube das Laranjeiras.

Havia a esperança de que a lesão fosse de recuperação mais rápida. A CBF havia consultado o Fluminense no último sábado e chegou a ficar otimista. Não houve ruptura dos ligamentos, o que era o temor inicial, mas o tempo de recuperação dos estiramentos impede um retorno a tempo de ficar à disposição de Tite.

Já informado da situação, o treinador da seleção brasileira agora conversa com seus auxiliares para decidir o que fazer após a desconvocação de Pedro. Com 24 atletas na lista anunciada para os amistosos nos Estados Unidos, o grupo resolverá se terá um novo atacante ou ficará com 23 jogadores na delegação.

Ainda que a lesão não seja considerada grave, Pedro ficará fora dos gramados por 20 dias. Por enquanto não há necessidade de cirurgia. O atacante passará por uma nova avaliação em duas ou três semanas para verificar a evolução do quadro.

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. No período de tratamento, Pedro também ficará de fora de ao menos quatro jogos do Fluminense: São Paulo, Botafogo, Vitória e Atlético-PR.

UOL

Notícias relacionadas