Ex-técnico do Campinense acerta com o Moto Club para temporada 2019 - WSCOM

menu

Esporte

06/08/2018


Ex-técnico do Campinense acerta com o Moto Club para temporada 2019

Foto: autor desconhecido.

“O técnico Ruy Scarpino será o comandante do Papão. O planejamento para a próxima temporada já começa em Novembro!”. Foi assim, através das redes sociais, que a diretoria do Moto Club anunciou a contratação do técnico Ruy Scarpino para a temporada 2019. E o ano será cheio para o Papão com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro da Série D.

Dois pontos pesaram na escolha da diretoria pelo nome de Ruy Scarpino. O primeiro deles é o fato do treinador já conhecer o Moto Club, uma vez que jogou pelo Rubro-negro e ainda obteve o acesso à Série C, em 2016, como treinador. Além disso, os bons trabalhos nas últimas edições de Série D também foram importantes – quartas de final com Maranhão em 2017 e Campinense em 2018.

Sem falar que, em 2002, ele foi campeão paulista dirigindo o Ituano. Ruy Scarpino tem passagens por grandes clubes do interior paulista como São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull, Santo André, São Bernardo, Rio Branco, Francana, Linense, Itapirense, Barueri, União Barbarense, Sertãozinho, além de clubes de outros Estados como Ceará, América-RN, Moto Club, entre outros.

Antes de ser treinador, Ruy Scarpino foi goleiro de Vitória, Grêmio Maringá-PR, Moto Club, Ferroviária, Portuguesa, Santa Cruz, XV de Jaú e Rio Branco de Americana.

Futebol Interior