Ex-prefeito de Teixeira é preso por desvio de verba - WSCOM

menu

Política

22/08/2005


Ex-prefeito de Teixeira é preso

O ex-prefeito da cidade de Teixeira, Elenildo Queiroz (PT), está preso no 3º Batalhão da Polícia Federal, na cidade de Patos. Ele é acusado de desvio de verba da saúde quando exerceu o cargo de prefeito.

Também estão detidos no 3º BPM o ex-secretário da Saúde de Teixeira, Francisco Carlos, e o ex-tesoureiro da Prefeitura, conhecido por Bubu. A prisão dos três foi determinada pela juíza da Comarca de Teixeira, Isabele Assunção.

Elenildo foi investigado pelo Ministério Público. A Câmara de Teixeira, diante das denúncias, resolveu instaurar uma CPI – comissão Parlamentar de Inquérito.

O advogado José Lacerda Brasileiro disse que seu constituinte, Elenildo Queiroz, está sendo acusado de ter sido conivente com o desvio de dinheiro público praticado pelo tesoureiro da Saúde quando ele foi prefeito do município.

Bubu foi secretário da Saúde de Teixeira durante aproximadamente de dois meses. Nesse período, passou a assinar os cheques em parceria com o prefeito e após voltar para a tesouraria continuou assinado os cheques.

José Lacerda disse ainda que Bubu falsificava a assinatura do então prefeito, fazia as cópias dos cheques e de outros documentos sem a assinatura de Elenildo e mandava para o banco onde o valor era depositado na conta da esposa de Bubu.

Um relaxamento de prisão já foi impetrado em favor do ex-prefeito de Teixeira.

Notícias relacionadas