Ex-prefeito de Piancó é indiciado por receptação de furto - WSCOM

menu

Política

22/08/2005


Ex-prefeito de Piancó é indiciado

O ex-prefeito da cidade de Piancó, Gil Galdino, foi indiciado em inquérito policial, por receptação de furto. Ele está sendo acusado de utilizar varas de cano do Projeto de Irrigação Piancó na rede de esgoto da cidade durante a campanha política para prefeito.

No final de semana policiais da 6ª Superintendência de Polícia, localizada em Itaporanga, prendeu Eronildo Galdino de Lacerda, parente de Gil Galdino. Na casa de Pé de Pato, como é conhecido Eronildo, foram apreendidos diversos materiais, inclusive uma bomba d’água – todos pertencentes ao Projeto de Irrigação Piancó, que é administrado pelo Governo do Estado.

O levantamento feito pela polícia apontou que materiais do Projeto de Irrigação vinham desaparecendo desde o ano passado, quando Gil Galdino, segundo as investigações, utilizou material na rede de esgotos da cidade de Piancó, com o objetivo de beneficiar a candidatura de sua filha a prefeita, Flávia Galdino, que inclusive foi eleita.

Eronildo Galdino, o Pé de Pato, confessou na polícia que pessoas identificadas por Ciço de Neném, Geraldo Saturnino, Edmilson Irineu e Neném de Pedrinho Rodrigues, possivelmente teriam canos do projeto em suas propriedades.

Durante as diligências os policiais apreenderam na propriedade de Neném de Pedrinho Rodrigues, comerciante na cidade de Santana dos Garrotes vários canos pertencentes ao projeto. O comerciante se encontra foragido.

A polícia já conseguiu mandados de busca e apreensão junto a Justiça em Piancó e também está a procura dos responsáveis pelo roubo e receptação do material do Projeto de Irrigação de Piancó.

Notícias relacionadas