Ex-assessor revela que dinheiro devolvido a vereador pagava empréstimos a diretor da Câmara do Conde - WSCOM

menu

Política

14/05/2019


Ex-assessor revela que dinheiro devolvido a vereador pagava empréstimos a diretor da Câmara do Conde

O delegado disse que as investigações apontam que Fernando pegou o dinheiro emprestado e, para pagar, ele empregou algumas pessoas indicadas pelo ex-vereador Muniz.

Câmara Municipal do Conde, no Litoral Sul da Paraíba — Foto: Secomd/Divulgação

Em depoimento da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor), de João Pessoa, o ex-assessor do vereador Fernando Boca Loca, na Câmara do Conde, Litoral Sul da Paraíba, João Gomes da Silva Neto revelou que ficava com uma pequena parcela do salário e que o restante repassava ao parlamentar para pagamento de empréstimos pessoais.

 

Segundo João Gomes, ele ficava apenas com o INSS e uma pequena parte do dinheiro, o restante era repassado para o ex-vereador e atual diretor de Patrimônio da Câmara do Conde, José Muniz. Em troca, o diretor indicaria um servidor laranja que seria contratado pelos vereadores.

 

Já o vereador Fernando Boca Loca admitiu que havia contratado João Gomes como assessor, mas que não o conhecia pessoalmente. Ele afirmou que o contrato foi feito por indicação do ex-vereador Muniz.

 

O delegado Allan Murilo Terruel disse que as investigações apontam que Fernando pegou o dinheiro emprestado e, para pagar, ele empregou algumas pessoas indicadas pelo ex-vereador Muniz. “Essas pessoas recebiam o vencimentos e não chegavam até o assessor. Eram repassados para Muniz”, explicou. 

 

 

LEIA MAIS: Investigado por uso de ‘laranja’, vereador Boca Loka renuncia no Conde

 

 

Da Redação com G1
Portal WSCOM