Eventos no Centro Cultural Pavilhão do Chá dão visibilidade a artistas e promovem lazer da população - WSCOM

menu

Artes

12/08/2018


Eventos no Centro Cultural Pavilhão do Chá dão visibilidade a artistas e promovem lazer da população

Foto: autor desconhecido.

Um espaço aberto para incentivar a arte, a cultura e o lazer bem no Centro de João Pessoa e acessível a todos os públicos. Esta é a proposta do Centro Cultural Pavilhão do Chá, que juntamente com a Praça Venâncio Neiva, onde está instalado, foi revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e voltou a entrar no roteiro de passeios da população local e dos turistas.

O Centro Cultural Pavilhão do Chá tem pelo menos um evento por mês e este ano já foram sete ações realizadas no local, entre exposições, festas de aniversário e confraternizações e eventos beneficentes, como o ‘Chá Solidário’, que é uma iniciativa da primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo.

“É um espaço muito utilizado por artistas, de vários segmentos, que encontram no Pavilhão do Chá um espaço de acolhimento dos seus trabalhos e também de valorização da cultura. Já a realização dos eventos filantrópicos também é um fator importante de apoio a iniciativas da própria sociedade, como já cedemos espaço para algumas Ongs”, destacou o diretor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca.

Aberto ao público – Além dos artistas e das entidades beneficentes que queiram sediar eventos no Pavilhão do Chá, a população também pode ter acesso ao espaço para festas particulares, como aniversários e confraternizações em grupo.

As entidades que desejarem organizar seus eventos no Pavilhão do Chá devem procurar a administração, no próprio espaço, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O contato também pode ser via e-mail (pavilhaodocha@gmail.com), informando nome, telefone de contato, data a ser realizado e os detalhes sobre o evento.

Novo espaço – A revitalização do Pavilhão do Chá e da Praça Venâncio Neiva foi um projeto realizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e foram investidos mais de R$ 300 mil na obra. A ação contemplou a praça com a padronização da grama e novas espécies vegetais, resgatando a marcação dos passeios previstos nos registros históricos, recuperação dos bancos existentes, conservação dos postes, respeitando-se o princípio de historicidade, como também a inserção de novos postes, manutenção e relocação dos telefones públicos da área central para as extremidades da praça e manutenção e restauração do busto Venâncio Neiva.

A obra de recuperação do Pavilhão do Chá e da praça também compreendeu serviço de limpeza e pintura das fachadas e elementos compositivos, serviço de limpeza e impermeabilização das lajes de concreto, restauração do piso atual externo e interno, restauração da escadaria em madeira e da estrutura metaliza e dos elementos vítreos do lanternim. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).