Evaldo Gonçalves mantém candidatura à Assembléia, mas antes da eleição lança liv - WSCOM

menu

Entretenimento

01/06/2006


Evaldo Gonçalves mantém candidatura à

O acadêmico Evaldo Gonçalves, ex-deputado federal da Paraíba, está projetando dois lançamentos de plaquete e livro, em Campina Grande, voltados à análise e biografia de Edvaldo do Ó, um dos mais inventivos campinenses de todos os tempos, e do ex-governador Ernani Sátyro, de quem foi amigo e ex-assessor.

Em e-mail enviado ao Portal WSCOM Online, ele observou inicialmente que continua “candidato a deputado estadual e tenho feito a

minha parte: andado, conversado e pedido votos”.

Mas, em seguida, em lembra que segunda-feira feira, em Campina Grande, no auditório da Associação Comercial, será lançada a plaquete de artigos sobre Edvaldo do Ó, que estaria completando 77 anos se vivo fosse.

Como lembra, “Edvaldo do Ó é uma entidade em Campina. Fez de tudo:

universidade, comunicação, energia e água, além de ter implantado uma Bolsa de Mercadoria, a primeira do Nordeste, e reeditado o jornal Gazeta do Sertão que teve em Irineo Joffily o seu fundador. Tem Edvaldo do Ó História para muito espaço”.

Segundo ele, “os artigos que vão integrar a Plaquete, que tem o nome “O

Pioneirismo de Edvaldo do Ó, foram publicados na imprensa local”.

Outro assunto importante envolvendo Evaldo Gonçalves dá conta que depois do próximo dia 6 estará envolvido com o livro que escreveu

sobre Ernani Sátyro a ser lançado em Patos, Campina e João Pessoa, no

decorrer da segunda quinzena de junho e primeira de julho, com prefácio de Flávio Sátyro e edição da Fundação Ernani Sátyro de Patos.

– São mais de quatrocentas páginas contendo episódios da nossa convivência, tanto é assim que tem o titulo “”Ernani Sátyro Convivência e Participação”, com capa de Milton Nóbrega e serviços gráficos de “A União”.