Eva Gouveia defende construção de escola em galpão da PB-095 - WSCOM

menu

Educação

12/04/2011


Eva quer construção de escola na PB-095

Foto: autor desconhecido.

A deputada Eva Gouveia (PTN) está defendendo a utilização de um galpão, que fica na PB-095, no trecho entre as cidades de Campina Grande e Massaranduba para a construção de uma escola municipal para atender centenas de crianças e adolescentes, a maioria de famílias carentes da região.

Eva Gouveia já apresentou, inclusive, requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa reivindicando ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a aprovação do pleito. Segundo ela, a escola, sendo construída, vai beneficiar, principalmente Massaranduba que, na sua concepção, carece, hoje, de espaços para o desenvolvimento de atividades que melhorem e ampliem o ensino público.

A parlamentar justifica, com detalhes, que a unidade educacional vai atender crianças carentes da comunidade Nicolândea, atingindo, na realidade, cerca de 150 famílias que residem no local.

No galpão, funcionou a antiga Cooperativa dos Trabalhadores de Massaranduba (Coocam). O lugar está abandonado, com parte do telhado descoberto, e precisando de uma grande reforma para instalar a escola pública municipal. “O galpão tá teve a maioria das telhas roubada e vem sofrendo atos de vandalismo”, acrescenta. O prefeito do município é Paulo Fraciente de Oliveira.

“A construção da escola daria um impulso importante no ensino público de Massaranduba e garantirá mais vagas nas salas de aulas aos crianças, beneficiando todas as 150 famílias”, finaliza.

Notícias relacionadas