Euclides Menezes anuncia candidatura no Folia de Rua, propõe mudanças e volta do apoio do Governo do Estado - WSCOM

menu

Paraíba

17/02/2018


Euclides Menezes anuncia candidatura no Folia de Rua, propõe mudanças e volta do apoio do Governo do Estado

Menezes afirmou que resolveu ser candidato para propor uma nova fórmula de gestão

Foto: autor desconhecido.

O diretor do bloco “Virgens de Tambaú”, Euclides Menezes, anunciou neste sábado em contato Exclusivo com o Portal WSCOM, que é candidato a presidente da Associação Folia de Rua, hoje presidido por Bola Nonato, cujas eleições estão programadas para abril. Ele defendeu mudanças, o retorno do apoio do Governo do Estado ao projeto interrompido desde 2010 na atual gestão e torce para Luciano Cartaxo ser o governador no próximo ano.

Euclides Menezes afirmou que resolveu ser candidato para propor uma nova fórmula de gestão no Folia de Rua adequando a um modelo eficiente, organizado e transparente.

– Um evento do porte do Folia de Rua não pode mais continuar sendo gerido por uma única pessoa sem dar satisfações a ninguém e sem prestar contas dos recursos captados – afirmou ele propondo uma nova fase organizacional com reforços da iniciativa privada e dos organismos públicos- argumentou.

Para Euclides Menezes, “não pode o Folia de Rua assinar o contrato com a Ambev depois do evento acabar, dias depois” – reclamou ele informando que “de R$ 460 mil repassados pela Ambev em 2017, o projeto em 2018 só contratou R$ 170 mil, muito menos da metade e isto é inconcebível e fruto da desorganização ”.

Conforme disse, vários grandes clientes não participaram do evento em 2018 porque o presidente Bola “descumpriu compromissos com agenciadores”.

CRÍTICA E APOIO DO GOVERNO

O candidato afirmou textualmente que defende o retorno do apoio do Governo do Estado ao Folia de Rua e criticou a ausência do Governo atual ao longo dos anos. “Queremos e vamos defender que o futuro governador do Estado seja nosso parceiro, como faz Pernambuco, e não como o atual da Paraíba que aboliu a participação no evento e mandou o secretário Chico César dizer lá atrás que só tinha rola para os blocos”.

Lembrando Pesquisa da fase de Júlio Rafael à frente do Sebrae atestando o estimulo econômico do Folia de Rua, Euclides Menezes afirmou ainda que torce pela Vitória de Luciano Cartaxo para a retomada da parceria com o Governo e prefeitura.

– Entendemos que a eleição de Luciano Cartaxo casa com esta necessidade de retomada do apoio do Governo, ao mesmo tempo porque consolida o outro apoio de Manoel Júnior como futuro prefeito – afirmou ele, dizendo ter apoio de blocos neste sentido.

Walter Santos

Notícias relacionadas