Estudantes pessoenses vencem fase estadual do 37°Concurso de Redação de Cartas - WSCOM

menu

Educação

02/05/2008


Estudantes pessoenses vencem fase estadu

Os estudantes Isaac Linhares de Oliveira, 15, e Irline Cordeiro de Macedo Pontes, 14, de João Pessoa são os grandes vencedores do 37° Concurso de Redação de Cartas, etapa estadual. Issac Linhares concorre, agora, na fase nacional, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. O vencedor dessa fase representará o Brasil na fase internacional, que acontecerá na Suíça.

O 37° Concurso de Redação de Cartas teve, neste ano, como tema “Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque o mundo precisa de mais tolerância” e atraiu, na fase estadual, mais de 100 alunos de 9 a 15 anos de toda a Paraíba. As inscrições aconteceram entre 25 de fevereiro e 10 de abril, e podiam participar alunos das redes pública e privada de ensino, por intermédio de suas escolas.

O adolescente Isaac Linhares de Oliveira, de 15 anos, aluno da Escola Cenecista João Régis Amorim, no Geisel, conquistou o primeiro lugar. Em sua carta, Isaac agradece a sua avó por ter lhe ensinado tolerância e respeito, e conclui que “cada qual é único, e nisso está a beleza da raça humana”. O estudante e a escola ganharam, cada um, um DVD player portátil com tela de LCD, um certificado e um álbum de selos postais.

O segundo lugar ficou com Irline Cordeiro de Macedo Pontes, de 14 anos, do Instituto João XXIII, que escreveu aos membros da Assembléia Geral da ONU. O terceiro, com Camilla Matias de Azevedo, 12 anos, aluna do Colégio Motiva, que escreveu uma carta à humanidade. As alunas e suas escolas ganharam um som portátil com CD, MP3 e rádio AM/FM, álbum de selos postais e certificados.

O Concurso de redação de cartas é um projeto da UPU – União Postal Universal, e é desenvolvido, no Brasil, pelos Correios e Telégrafos.

Notícias relacionadas