Estudantes de jornalismo promovem debate sobre as perspectivas de mercado de tra - WSCOM

menu

Paraíba

30/08/2005


Estudantes de jornalismo promovem debate

Os estudantes de jornalismo das Faculdades Integradas de Patos – FIP, promovem de hoje até sábado, dia 2 de setembro, a 1ª Jornada de Comunicação Social. A primeira edição terá como tema “O Jornalismo e as Perspectivas para o Mercado de Trabalho” e acontecerá no ginásio da instituição, localizada na cidade de Patos.

O evento tem como principal objetivo proporcionar aos participantes um contato direto com profissionais de imprensa que atuam ativamente no mercado de trabalho. A idéia é enriquecer a experiência e o currículo dos participantes, tornando-os aptos a enfrentarem as novas exigências do mercado de trabalho e auxiliando-os na escolha de área de atuação.

A programação terá inicio às 19h30, com a solenidade de abertura apresentada pelo estudante e coordenador do evento Deleon Souto. Às 19h50, a jornalista Valdívia Costa irá ministrar uma palestra sobre: “o mercado de trabalho jornalístico na Paraíba”. Amanhã haverá uma mesa redonda composta pelos jornalistas Flaubert Paiva, Goretti Sampaio, Rosildo Brito e Zulmira Nóbrega, que discutirão sobre: “o perfil ideal do profissional de jornalismo no futuro”.

Finalizando o evento, no dia 2, haverá a participação do jornalista Romero Rodrigues, diretor executivo do Paraíba Convention & Visitors Bureal, que irá falar sobre: “o jornalismo como ferramenta para o desenvolvimento turístico da Paraíba”. Além das palestras, haverá a exibição de curta metragens paraibanos, lançamento de livros e apresentação de painéis sobre projetos de extensão do curso de jornalismo.

Notícias relacionadas