Estreia da ‘Paixão de Cristo’ emociona público no Ponto de Cem Réis - WSCOM

menu

Expressão Corporal

18/04/2014


Paixão de Cristo emociona público de JP

Semana Santa

Foto: autor desconhecido.

O público acompanhou com muita emoção o primeiro dia da encenação do espetáculo ‘Paixão de Cristo, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta quinta-feira (17), no Ponto de Cem Réis, com entrada gratuita. Este ano, o espetáculo foi intitulado ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’ e será apresentado até o próximo domingo (20), em mais seis sessões, sendo duas por dia.

Com duas sessões por noite, sendo uma às 19h e outra às 21h, as apresentações surpreenderam a todos que conferiram de perto a noite de estreia da ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’. "Gostei muito do espetáculo, resgatou a tradição, mas trouxe a inovação da dramaturgia atual", disse Marineli Almeida, que também visitou o evento.

Com direção de Roberto Cartaxo, a encenação conta com a participação de 150 atores no elenco, dentre eles, quatro ‘Marias’ e três ‘Jesus’ revezam-se na narração da história santa. Segundo o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, a primeira noite do evento superou as expectativas. "A estreia foi extremamente positiva e prestigiada pelo público, que demonstra mais uma vez o apoio a valorização da dramaturgia local".

O evento, monitorado no local por 40 guardas municipais a serviço da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), já está sendo lembrado pela população, como referência de segurança. "É completamente seguro, onde podemos acompanhar a apresentação com toda a família", ressaltou a aposentada Antônia Leandra, que foi ao espetáculo com os filhos.

Estrutura – Uma grande estrutura foi montada no Ponto de Cem Réis, com dois palcos conjugados, além de um espaço vizinho simulando uma arena, onde a maior parte da ação se desenrola. Três arquibancadas de 12 andares e com capacidade para até 6,5 mil pessoas estão à disposição da população, cujo acesso é facilitado por quatro entradas diferentes.