Estrategista de Pernambuco visita Centro Nobel da Paz, na Noruega, e lembra legado pelo Prêmio exemplar - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

01/07/2018


Estrategista de Pernambuco visita Centro Nobel da Paz, na Noruega, e lembra legado pelo Prêmio exemplar

Foto: autor desconhecido.

O consultor e estrategista Internacional de Pernambuco, Nelcy Campos, ainda lembra a recente visita que fez ao Centro Nobel da Paz, em Oslo, Noruega, ambiente que tem como referência o Prêmio Nobel da Paz entregue anualmente nesta Capital apresentado pelo presidente do Comitê Norueguês do Nobel.

Como se sabe, os outros Prêmios (Química, Física, Literatura e Medicina) são entregues em Estocolmo e apresentados pelo Rei da Suécia, onde a educação está em primeiro lugar sempre.

Análise – “Quando Alfred Bernhard Nobel colocou no seu testamento a indicação para a criação de uma fundação para premiar anualmente as pessoas que mais tivessem contribuído para o desenvolvimento da humanidade, e sendo criado em 1900 a Fundação Nobel, para mim, ele estava antecipando um cenário mundial complexo e ao mesmo tempo com muitas oportunidades para novas descobertas”.

Segundo disse ainda, “a minha visita ao Centro em Oslo, me fez refletir sobre a importância destas pessoas que transformam a humanidade e ficam na história”.