Estado cria PBVest, com a participação de professores da rede particular de ensi - WSCOM

menu

Paraíba

15/04/2011


Estado cria PBVest

Educação

Foto: autor desconhecido.

Na tentativa de oferecer aos estudantes secundaristas mais condições de ter ingressas em algum curso superior, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação está desenvolvendo o PBVest. O curso pré-vestibular contará com a participação dos melhores professores do Estado.

Na última quarta-feira, 13, foi realizada a primeira reunião (foto) com a presença dos professores, onde foi discutida a metodologia e a pesquisa para as gravações das vídeos-aulas. Segundo o professor Américo Falcone, coordenador do curso, o próximo passo será a preparação de um cronograma de distribuição do conteúdo para elaboração do material e gravação do programa piloto. As vídeo-aulas serão gravadas no estúdio do Espaço Cultural.

“A nossa intenção é que os alunos da rede estadual tenham acesso ao cursinho com o acompanhamento de um monitor em cada escola. As vídeo-aulas possibilitaram ainda que os alunos que participam do curso tenham acesso aos mesmos professores e aos mesmos conteúdos. Assim, os alunos que estudam em João Pessoa, por exemplo, poderão receber a mesma qualificação que um aluno de que está na outra ponta, em Cajazeiras”, explicou o professor Américo.

As aulas acontecerão nos três turnos para atingir o maior número de alunos possível e a previsão é que tenham início no mês de junho.

Participarão das gravações os seguintes professores: Pelágio Nerício (física), Alan (biologia), Geraldo Lacerda (matemática), Socorro Arruda (língua portuguesa), Douglas (língua espanhola), Motinha (língua inglesa), Waldemir Pinheiro (história), Luciano Gaúcho (geografia) e Américo Falcone (química).
 

Notícias relacionadas