Estação Cabo Branco sedia o último dia da Olimpíada Brasileira de Robótica - WSCOM

menu

Paraíba

01/09/2018


Estação Cabo Branco sedia o último dia da Olimpíada Brasileira de Robótica

Foto: autor desconhecido.

Neste sábado (1) é o último dia para o público prestigiar e conhecer os finalistas da XII edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece na Estação das Artes, prédio do complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Dos mais de mil inscritos apenas 36 chegaram a final da competição que será realizada a partir das 9h. A entrada é aberta ao público de todas as idades para assistir as competições.

Neste sábado (1) também estará acontecendo a última oficina da OBR 2018, de desenho (Ilustrator), que será ministrada pelo professor Jean Domingues da Silva, a partir das 14h30, no miniauditório 1. O evento é uma parceria do Governo Federal, com a colaboração de várias instituições de pesquisa científica, universidades, institutos e com a Secretaria de Educação do Município e apoio total da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Regional 1 – As equipes classificadas do Regional 1, nível 1, foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Falcão (1º lugar) com o protótipo de robô “Falcão”; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe (2º lugar), com o robô EMIP e a Escola Internacional Cidade Viva (3º lugar), com o robô “EICV”.

As equipes classificadas no mesmo regional, mas no nível 2, foram: Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Afonso (1º lugar), com o robô “Cyber Snakes”; o João Machado Colégio e Curso (2º lugar), com o protótipo “Katchau” e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Pereira da Silva (3º lugar). Todos os classificados receberam medalhas de ouro, prata e bronze neste dia e vão para a final que acontecerá no próximo sábado (1).

Regional 2 – As equipes classificadas no nível 1, da última quarta-feira (29) foram: o robô “Tireless”, da Escola Municipal Frei Afonso (1º lugar), o protótipo de robô “Antenor 1” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antenor Navarro (2º lugar) e a equipe que conduziu “Robocop” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Moura Cunha Lima (3º lugar). No nível 2 deste mesmo dia ficaram: “Asimov” do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Campina Grande (1º lugar), o robô “Gear”do IFPB de Itabaiana e o protótipo de robô Hamilton do IFPB também de Campina Grande.

Regional 3 – Na quinta-feira (30), classificaram-se as escolas do nível 1: “Big Hero” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Afonso (1º lugar), o robô Spare Parts (2º lugar), o protótipo de robô Popsicle da Escola de Ensino Fundamental do Município de João Pessoa. No nível 2 foram classificadas: IFPB de Catolé do Rocha com o robô “Spartacus” (1º lugar), o protótipo de robô “Black in Black” do Garagem de João Pessoa (2º lugar) e a equipe da Escola Municipal Fernando Moura Cunha com robô “Pegasus” (3º lugar).

Os classificados nos três dias de competição além de irem para a final receberam medalhas de ouro, prata e bronze, junto com as seis equipes de cada nível.

SERVIÇO:
XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA – ETAPA REGIONAL – OBR/PB – 2018
Dias: 1 de setembro (sábado) – Final
Local: Estação das Artes
Horário: 9h às 18h
Entrada gratuita
Mais informações: obr.org.br
Entrada gratuita

Notícias relacionadas