Estação Cabo Branco oferece gratuitamente yoga e dança para gestantes, mães e bebês - WSCOM

menu

Artes

05/05/2018


Estação Cabo Branco oferece gratuitamente yoga e dança para gestantes, mães e bebês

A professora Cecília Costa ressaltou que a dança materna tem beneficiado tanto mães como os bebês

Foto: autor desconhecido.

Você é mãe, gestante ou tem bebê? Então não pode deixar de participar das atividades gratuitas promovidas pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste mês de maio. São elas: Dança Materna, Yoga para bebês e Yoga para gestantes, que serão realizadas nos próximos fins de semana. Não é preciso fazer inscrição prévia para participar, devendo ficar atenta apenas aos horários e dias.

A Dança Materna, por exemplo, será no sábado (19), no horário das 14h as 15h30, podendo participar mães e bebês de um até 15 meses. Em seguida, das 16h às 17h30, a aula será com as gestantes. A atividade será na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento, e será conduzida pela professora de dança e bailarina Cecília Costa. A mãe deve trazer um “sling” (carregador de pano para bebês).

A professora Cecília Costa ressaltou que a dança materna tem beneficiado tanto mães como os bebês. “A dança para gestantes potencializa uma vivência consciente da gravidez, onde a mulher é convidada a se conhecer, expressar e lidar com todas as transformações no corpo neste momento da vida. Além do prazer de dançar, traz muitos benefícios físicos e emocionais para a grávida, beneficiando também seu bebê e contribuindo com a preparação para o parto”, afirmou.

Cecília Costa é professora de dança, bailarina e doula, com pós-graduação em dança educacional e dança como prática terapêutica pela Faculdade Angel Viana (RJ) e Censupeg (Recife). Há mais de 15 anos dar aula de balé e dança em escolas particulares. Está em João Pessoa há um ano e meio com o projeto “Dança Materna”, que foi criado pela bailarina Tatiana Tardiole de São Paulo.

Yoga – Já no dia 26, também um sábado, será a vez das mães que desejam vivenciar uma outra experiência com seus filhos e filhas. Será a yoga com a professora Mila Lakshmi. O encontro acontece no turno da tarde, das 15h30 a 16h30 (bebês) e 16h30 até 17h30 (mamães gestantes). Também não é necessário fazer inscrição prévia.

A aula é aberta para mulheres a partir de três meses de gravidez. “É um verdadeiro mergulho no reconhecimento do corpo e do ventre da mulher”, afirmou a professora Mila.

Mila Lakshmi é praticante de yoga há 15 anos, especializada em yoga para gestantes com Anne Sabotta e Janet Balaskas e yoga para o parto com Jéssica Nunes. Também é criadora do método parto ativo, estudando massagem para bebês com Peter Walker.

Serviço:
Dança Materna
Instrutora: Cecília Costa
Sábado (19)
Horários: mães e bebês – 14h – 15h30 e gestantes – 16h – 17h30
Local: Sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento

Yoga Mamães e bebês
Instrutora: Mila Lakshmi
Sábado (26)
Horários: bebês – 15h30 a 16h30 e gestantes – 16h
Local: Sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento