Estação Agro-Negócios inova na Feira do Empreendedor e estimula o uso dos 5 sent - WSCOM

menu

Paraíba

08/10/2005


Estação Agro-Negócios inova na Feira

A Estação Agro-negócios inovou ao levar para a Feira do Empreendedor animais como cabras e peixes. Na Estação ainda é possível a degustação de cachaça, frutas, queijos e yogurtes, além de ver uma casa cenográfica totalmente mobiliada, evocando a zona da mata paraibana.

A casa, que fica na entrada da estação, chama atenção pelo estilo sertanejo. Toda a área foi cercada com varas de madeira, como normalmente se vê em sítios no interior.

“As pessoas vão entrar numa casa de fazenda, depois percorrer corredores onde estão representadas as cadeias de caprino e ovino cultura, apicultura, fruticultura e agricultura orgânica”, informa Kaya Yokoyama de Melo, coordenadora de desenvolvimento dos municípios da região da Zona da Mata, no Sebrae-PB. “Saindo dos corredores, elas irão encontrar bancas, onde vão ser comercializados produtos que são alusivos as cadeias”, completa.Ao redor das bancas estarão instituições como a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), entre outros parceiros do Sebrae na Paraíba, que vão dar informações para os empreendedores sobre as cadeias, formas de financiamento e contatos com órgãos públicos e com o Sebrae-PB.

A idéia, segundo Yokoyama, é mesmo fazer com que as pessoas possam exercitar os sentidos, “É para que elas possam ver, sentir pelo tato e olfato e até degustar”, orienta. “Também esperamos que as pessoas possam provar alguns produtos, apesar do grande volume da feira”. Yokoyama acredita que desta forma o público se sentirá mais próximo do trabalho que fazem.Haverão também produtos disponibilizados para venda. “Nada muito substancial, já que a proposta é apenas levar ao público uma amostra de tudo que é produzido no Estado, além, é claro, de informar os possíveis empreendedores da área”, conclui.

Notícias relacionadas