Esquerda quer indicar um nome por partido para escolha do vice; Maranhão sugere - WSCOM

menu

Política

04/06/2006


Esquerda quer indicar um nome

EXCLUSIVO – Os partidos de Esquerda aliados de primeira hora da candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado propuseram, anteontem, que cada legenda indique um nome para escolha do vice. Pela primeira vez, entretanto, Maranhão jogou como aternativa a proposta de que o nome a ser escolhido seja do Sertão.

De acordo com fontes presentes ao encontro reunindo o PSB, PCB e PC do B mais o senador Ney Suassuna e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, quando do exame da proposta de indicação de um nome por parte foi contra-proposto que cada legenda apresentasse três e não um nome apenas.

Mas, em outro momento da reunião inconclusa sobre o vice, o senador Maranhão chegou a aventar como alternativa a hipótese de que possa sair do Sertão a escolha do companheiro de chapa.

Mesmo assim, não houve consenso nessas alternativas apresentadas motivando novas rodadas nos próximos dias visando a definição que passa ainda pelo Partido dos Trabalhadores, outro partido a querer indicar o vice.