Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ começa nesta sexta-feira (12) com sessão social para organizações e escolas públicas - WSCOM

menu

Entretenimento

11/04/2019


Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ começa nesta sexta-feira (12) com sessão social para organizações e escolas públicas

2ª edição do espetáculo teatral envolve cerca de 200 voluntários e será realizada no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa.

Imagem divulgação

A Cidade Viva volta a encenar a mais linda história de amor pela humanidade neste mês de abril. A 2ª edição do espetáculo teatral “Páscoa de Todos os Povos”, que envolve cerca de 200 voluntários (elenco, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia), será realizada no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa. O espetáculo, que será exibido em quatro datas: 12, 13; 19 e 20 de abril, terá novidades este ano.

 

A primeira apresentação, chamada de ‘Sessão Social’, é uma das novidades deste ano do espetáculo e acontece já nesta sexta-feira (12), às 16h. Ela será voltada, exclusivamente, às escolas públicas, entidades e organizações assistenciais urbanas e rurais da Grande João Pessoa. A Fundação Cidade Viva fez uma série de convites com cortesias para entidades que mantém parcerias ou presta serviços, entre eles abrigos (Amém, Aspam, Morada do Betinho, Lar Manaíra, Jesus de Nazaré); organizações de projetos sociais como ‘Chega Junto’ ou assistenciais como a Casa Paraibana de Assistência aos Portadores de Câncer; Braços Abertos e Missão Restauração e estão sendo aguardadas, além de escolas públicas.

 

Além da ‘Sessão Social’, a outra novidade deste ano do espetáculo será a ampliação do espaço cenográfico épico, que ficou ainda mais envolvente e próximo ao público, como forma envolvê-lo ainda nesta apresentação, que narra os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e a ressignificação da Páscoa.

 

“A ideia de ampliação dos cenários desde a entrada, as laterais e o palco do Centro de Convenções é de transportar e aproximar o público para o realismo proposto que as cenas propõem. Construímos paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratado uma cidade cenográfica, lembrando as ruas e edificações em Jerusalém, além de um grande portal que dará acesso ao público e consequentemente ao palco principal. O espetáculo ‘Está Consumo!’ ficou ainda mais contagiante este ano. Serão dias para se emocionar, se deixar embalar e refletir o sentido da vida na mais bela história de amor já conhecida na humanidade”, explica o diretor geral do espetáculo e da Cia. Abner, Aldo Galdino.

 

HORÁRIOS E AQUISIÇÃO DE INGRESSOS 

Na edição de 2019, a Cidade Vida decidiu realizar sete sessões para o público em geral, que foram distribuídas em três diferentes datas de abril: 13; 19 e 20. O espetáculo, que vai contar a história mais marcante, inesquecível e salvadora de todos os tempos, começa no próximo sábado (13), com uma única sessão, às 19h30, também no Centro de Convenções Cidade Viva. Já no dia 19 de abril, conhecida como a ‘Sexta-Feira da Paixão de Cristo’, haverá três apresentações do espetáculo “Está Consumado!”: 16h; 18h e 20h. No sábado, dia 20, as três últimas sessões acontecem, nos mesmos horários, 16h, 18h e 20h.

 

Os ingressos para uma das sete apresentações do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, destinado ao público em geral, já estão sendo vendidos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também pode ser comprados pela internet no link www.cidadeviva.org/pascoa. Além do ingresso ao custo R$ 15, será necessário doar 1kg de alimento não perecível para as ações sociais realizada pela Fundação Cidade Viva.

 

DIRETORES DO ESPETÁCULO 

A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por 200 voluntários entre atores, figurantes, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia, comunicação e direção, será mais uma realização da Cidade Viva com direção geral de Aldo Galdino, tendo a co-direção de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. As sessões do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terão capacidade para cerca de 1.000 pessoas e a duração de 50 minutos, e de uma pequena reflexão.

SERVIÇO:

Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos
Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)
Datas: 13; 19 e 20 de abril de 2019
Horário: sábado dia 13 de abril 19h30
Dia 19 e 20 de abril: (três sessões): 16h, 18h e 20h
Valor: R$ 15