Espetáculo de acrobacias 'Anfêmero' chega a João Pessoa nesta quinta - WSCOM

menu

Entretenimento

07/07/2016


Espetáculo de acrobacias 'Anfêmero'

EM JOÃO PESSOA

Foto: autor desconhecido.

Nesta quinta-feira (7) será realizado no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, às 19h, o Espetáculo Anfêmero, um trabalho de conclusão de curso da oficina "Corpos Aéreos – Acrobacias Aéreas", promovida pelo Ponto Triplo Centro Cultural.

Os interessados em prestigiar o evento podem adquirir os ingressos de forma antecipada ao preço de R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia) na loja Devant do Espaço Cultural, das 9h as 18h, de segunda a sexta-feira. Ou no Ponto Triplo, que fica localizado na Rua Presidente Venceslau Braz, 772, Bessa.

Acrobacias – Anfêmero é um espetáculo de acrobacias aéreas que traz como temática assuntos do dia a dia. Relacionamento, feminismo, saúde mental, tecnologia, entre outros. A professora Isabella Medeiros, uma das organizadoras do evento, ressalta que “a palavra Anfêmero significa ‘aquilo que é cotidiano’, suscita e remete à proposta circense do Ponto Triplo Centro Cultural, que ensina a arte tão antiga e tradicional, porém numa linguagem moderna e adaptada às necessidades do corpo de quem procura esta atividade”.

Ponto Triplo – O Ponto Triplo Centro Cultural é um espaço em que oferece aulas de técnicas circenses aéreas (tecido, trapézio e lira) com instrutores capacitados e especializados. O Ponto Triplo também confecciona equipamentos circenses.

“Inspirado no ponto triplo, um fenômeno natural estudado pelos físicos, onde uma substância pode coexistir nos três estados físicos da matéria – sólido, líquido e gasoso – em perfeito equilíbrio, o Ponto Triplo Centro Cultural busca o equilíbrio do ser através do balanço físico, intelectual e espiritual humano, desenvolvendo, para isso, atividades que suscitem a percepção dos indivíduos de que o ser humano é um ponto de convergência de sensações, ideias e emoções, que em equilíbrio geram bem-estar em nossa vida”, explicou Isabella Medeiros.