Espaço Mundo tem Rock e Reggae neste fim de semana e público que decide quanto pagar - WSCOM

menu

Música

06/06/2018


Espaço Mundo tem Rock e Reggae neste fim de semana e público que decide quanto pagar

Foto: autor desconhecido.

O projeto “Quanto Vale o Show?”, que já deu espaço a mais de 130 artistas autorais da Paraíba e outros estados, acontece em dobradinha neste fim de semana no Centro Cultural Espaço Mundo. Na sexta (08), às 22h, se apresenta o trio carioca de rock experimental Oruã, que está em turnê por 9 cidades do Nordeste e Sudeste lançando seu primeiro trabalho, “Sem Benção/ Sem Crença”. Já no sábado (09), às 23h, quem sobe ao palco da casa de shows é a banda de reggae Digzin, de Cabedelo.

 

Sob nuances de krautrock e free jazz, as letras da Oruã (RJ), sempre em português, trazem mensagens codificadas e simbologias teleguiadas, fazendo da música uma potencial arma.  Formado por Lê Almeida, João Luiz e Phill Fernandes, o conjunto emergiu no final de 2016, durante sessões de improviso onde tudo era gravado em cassete, recortado, remontado e colado, dando origem ao disco Sem Bênção / Sem Crença, lançado no Brasil pela Transfusão Noise Records e distribuído nos Estados Unidos em LP duplo via IFB Records. O trio está em turnê pelo Nordeste, passando por 9 cidades

Ouça Oruã: https://youtu.be/-QdpEhD4PKc

 

A Digzin surgiu na cidade de Cabedelo no ano de 2012 com a intenção de fomentar um cenário, alternativo e independente nos luaus da praia da cidade, unindo os amigos nos finais de semana. Aos poucos, o grupo foi evoluindo e com o tempo cativando os adeptos e os amantes da musica Reggae e Surf com composições e melodias marcantes e um som dançante, navegando pelo Roots, Rock, Reggae e cultura regional, criando uma sonoridade que eles batizaram de “Surf Music de Espírito Aventureiro”.

Ouça Digzin: https://youtu.be/fck6RaDZhvM

 

Sempre com objetivo de contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, o projeto “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua onde o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show.

 

SERVIÇO

Show da banda Oruã (RJ)

Sexta, 08 de junho, às 22h

 

Show da banda Digzin

Sábado, 09 de junho, às 23h

 

Ingressos: Quanto Vale o Show?

Local: Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

 

Notícias relacionadas