Escola Horácio de Almeida promove Festival de Arte em João Pessoa - WSCOM

menu

Artes

20/10/2018


Escola Horácio de Almeida promove Festival de Arte em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

A Escola Estadual Horácio de Almeida, no bairro Alto do Mateus, João Pessoa, está realizando o 1º Festival de Arte e Cultura que homenageia artistas e escritores paraibanos.

Segundo o gestor Jhonatan Silva, a escola reúne ao todo 1077 alunos, divididos entre os três turnos, sendo 678 em sistema integral. O Festival tem como objetivo identificar os valores paraibanos das artes e aproximar os alunos e comunidade. Temos poesia, crônicas, apresentação de teatro, música, gastronomia e muito outras atividades. Na música por exemplo, os alunos contam um pouco da história dos artistas e interpretam suas canções. É uma forma de homenagear Flávio José, Herbert Viana, Zé Ramalho, e outros nomes de destaque da arte paraibana.

Nossa reportagem esteve presente desde a montagem dos cenários e estandes e flagrou as 22 horas desta quinta feira, 18, o gestor Jhonatan Silva em cima de uma das paredes do ginásio trabalhando na decoração do evento. São profissionais como este que trabalham acreditando e enriquecendo a cultura, a arte, e indicam caminhos positivos para o futuro dos seus alunos.

O projeto Agenda Viva-WSCOM está acompanhando ações de impacto cultural por toda a cidade.