Equador surpreende Polônia e vence por 2 a 0 - WSCOM

menu

Mais Esporte

09/06/2006


Equador surpreende Polônia e vence

O Equador venceu a Polônia por 2 a 0 na segunda partida da Copa do Mundo-06, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen. Em jogo fraco tecnicamente, os sul-americanos souberam aproveitar bem as oportunidades e marcaram com Carlos Tenório, no primeiro tempo, e Agustín Delgado, no segundo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 24min, em jogada na direita do ataque equatoriano. Depois de uma cobrança de lateral, delgado tocou para o meio da área de cabeça. Carlos Tenório, também de cabeça, antecipou-se à defesa e tocou para o fundo das redes.

Mesmo com a desvantagem no placar, a Polônia pouco incomodou no primeiro tempo. As jogadas de ataque resumiam-se a bolas alçadas na área, quase sempre bem cortadas pela dupla de zaga formada por Hurtado e Espinoza.

Na etapa complementar os europeus tentaram assumir uma postura mais ofensiva, mas esbarraram na incapacidade de criação de seu meio-campo. Depois de já estar perdendo por 2 a 0, a equipe teve suas melhores chances, com dois chutes na trave: o primeiro de Jelen, aos 40min, o segundo de Brozek, quatro minutos depois.

Com o resultado, o Equador soma três pontos e tem a segunda colocação no Grupo A, com o mesmo saldo da Alemanha e dois gols marcados a menos.

A Polônia, por sua vez, continua com zero ponto e completa cinco estréias consecutivas em Copas sem marcar gols. Desde a vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, em 1974, os poloneses acumulam três empates sem gols e duas derrotas em seus jogos inaugurais.

Notícias relacionadas