Entrega de obras e distribuição de lanches e brindes marcam Dia da Criança em Ca - WSCOM

menu

Paraíba

13/10/2005


Entrega de obras e distribuição

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo abriu as comemorações do Dia da Criança em Campina Grande entregando reformas implantadas no Parque da Criança. Além disso, uma programação cultural animou o público infantil, com o palhaço Alegria, a boneca Clarita, as Meninas super-poderosas, além da distribuição de lanches e sorteio de bonecas e bicicletas.

Cerca de 15 mil pessoas lotaram as dependências do Parque da Criança em Campina Grande para as comemorações do Dia da Criança, neste dia 12. A data serviu ainda para o prefeito Veneziano Vital do Rêgo entregar à comunidade as reformas que foram implantadas no local. A manhã festiva foi animada pelo palhaço Alegria, a boneca Clarita, as Meninas super-poderosas, além da distribuição de lanches e sorteio de bonecas e bicicletas.

O prefeito Veneziano Vital chegou ao Parque por volta das 10h, acompanhado da esposa, Ana Cláudia Nóbrega; da mãe Nilda Gondim; do irmão, o deputado estadual Vital Filho; o Senador Ney Suassuna, vereadores e secretários municipais.

O Senador Ney Suassuna falou ao público presente afirmando que dava orgulho ser filho de Campina Grande: “O Parque da Criança merecia o tratamento especial que foi dado pelo prefeito Veneziano. E como esse jovem prefeito tem trabalhado por Campina. Temos muito em comum. Acorda cedo e não desanima nunca, mesmo com os obstáculos que surgem no caminho”.

O prefeito Veneziano Vital disse que o que foi feito no Parque da Criança foi uma brincadeira de mau gosto, referindo-se ao abandono que se encontrava o equipamento municipal dedicado às crianças.

A criançada teve direito ainda a brincar gratuitamente nos brinquedos de um Parque de Diversões. “Em gestões anteriores, os pais tinham que pagar para ter acesso à diversão”, disse Nilda Gondim (mãe do prefeito).

Foram investidos no Parque da Criança recursos da ordem de R$ 270 mil. Entre as obras executadas no Parque da Criança estão as de recuperação e reconstrução de uma parte do muro que estava prestes a desabar. Foram ainda realizados serviços de pavimentação interna, aplicação de uma camada de asfalto na pista de cooper, recuperação de três quadras de esporte e dos quiosques, melhoria das instalações hidráulicas, pintura geral em todo Parque da Criança, como também nas grades e nos bancos do parque, assentamento e reposição do piso em Pedra Portuguesa e recuperação da escadaria que oferece acesso ao Parque do Açude Velho.

Notícias relacionadas