Engenheira vinda da Argentina é novo caso suspeito de Gripe A - WSCOM

menu

Paraíba

03/07/2009


Engenheira vinda da Argentina é

Uma engenheira de 49 anos, que veio de uma viagem recente pelo Chile e Argentina, procurou o Hospital Universitário Lauro Wanderley, apresentando febre, calafrio e dor de garganta, e suspeitando de ter contraído o vírus H1N1, que provoca a Gripe A, também conhecida como Gripe Suína.

Com este são três casos que estão sendo monitorados na Capital. Oito casos já foram descartados e um confirmado.

“Ela fez uma viagem pelo Chile e pela Argentina. Ela ficará em monitoramento e isolamento domiciliar”, explicou Julia Vaz. Outros dois casos, de um adolescente de 15 anos e outro de 16 anos, estão sendo monitorados na Capital e aguardam o resultado dos exames que estão sendo feitos pelo Instituto Evandro Chagas, do Estado do Pará.

Na noite de quinta-feira (2), o instituto descartou que três paraibanas que também estiveram no Chile e na Argentina tenham contraído o vírus. Com esses resultados e o novo caso, agora são três casos em monitoramento, oito casos descartados e um caso confirmados em João Pessoa.

As pessoas que precisarem de esclarecimento poderão ligar para o 0800 2827959, em horário comercial e 8844-4779, nos finais de semana e feriados. Caso haja suspeita de contaminação com o vírus, a pessoa deve procurar o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), situado na Cidade Universitária, na Zona Sul da cidade.

Notícias relacionadas