Energia elétrica e combustíveis são os campeões de reclamações e viram tema de e - WSCOM

menu

Economia & Negócios

01/06/2006


Energia elétrica e combustíveis são

Os Procons de vários municípios paraibanos estão reunidos hoje, 1, em Campina Grande. O objetivo, segundo o secretário Odon Bezerra, do Procon Estadual, é unificar as ações em toda a Paraíba, principalmente quanto aos campeões de reclamação: cartões de crédito, telefone celulares, energia elétrica e combustíveis.

Odon Bezerra explica que apesar do preço da gasolina estar mais em evidência no momento, as reclamações sobre estes outros produtos e serviços vêm se multiplicando a cada dia merecendo a atenção dos órgãos de defesa do consumidor. “Temos muitas reclamações sobre cortes indevidos de energia elétrica, vamos conversar com a Saelpa, mas também orientar e desenvolver políticas conjuntas com os procons municipais”, afirma.

Mas os campeões são mesmo os telefones celulares. O principal problema é a demora na substituição de equipamentos defeituosos, que deve ser imediata, já que o telefone é considerado um bem essencial e muitas vezes passam-se 30 dias sem que o aparelho defeituoso seja substituído.

“Tem muito consumidor se queixando disso em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Cabedelo, vamos convidar a CDL para conversar e tentar conscientizar os lojistas”. Afirma.

Quanto aos combustíveis, Odon adiantou apenas que no dia 14 de junho estará realizando uma reunião com todas as distribuidoras, mas preferiu não adiantar ainda detalhes da pauta.