Enade deste ano será aplicado no dia 6 de novembro - WSCOM

menu

Educação

18/04/2011


Enade será aplicado no dia 6 de novembro

2011

Foto: autor desconhecido.

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) deste ano será aplicado às 13h do dia 6 de novembro, segundo a portaria nº8 publicada nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.

A prova é obrigatória para os alunos ingressantes e concluintes em 2011 nos seguintes cursos: bacharelado em arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática e química.

Os estudantes que cursam licenciatura em pedagogia, educação física, artes visuais e música, assim como os futuros tecnólogos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental também devem fazer o Enade deste ano.

Estão dispensados do exame os graduandos que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2011, os alunos que estão oficialmente matriculados, mas que cursam atividades curriculares fora do Brasil em instituições conveniadas com a sua faculdade, na data de realização do Enade e, ainda, os que cursam carreiras não listadas na avaliação de 2011 – uma vez que a avaliação das carreiras é trienal.

A inscrição dos candidatos é de responsabilidade de sua universidade e deve ser feita entre 18 de julho a 19 de agosto pela internet. Após esse período, os nomes dos alunos inscritos serão divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) de 22 a 31 de agosto.

O manual do Enade será divulgado pelo Inep até o dia 31 de maio.

Notícias relacionadas