Empresas necessitam de contadores para tomadas de decisão assertivas - WSCOM

menu

Paraíba

01/03/2018


Empresas necessitam de contadores para tomadas de decisão assertivas

A área da contabilidade tem crescido bastante e tende a progredir ainda mais. É o que afirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, profa. Jane Kelly Batista. Conforme a docente, todas as empresas precisam de uma contabilidade “forte e atuante”, independentemente do porte ou local. “O acesso às informações financeiras ou contábeis tornou-se fator preponderante para sua continuidade no mercado”, enfatizou.

Jane Kelly explicou que essas informações são fundamentais porque dão suporte à tomada de decisão de empresários e administradores. “Em momentos de crise, essas informações são ainda mais importantes. Para os próximos anos, irá ter destaque o profissional que dominar as normas de contabilidade aliadas às novas tecnologias como ferramenta crucial para a preparação de informações, que darão suporte à tomada de decisão dos gestores”, pontuou.

Hoje, as principais áreas de atuação do contador são as áreas TributáriaFiscal, da Contabilidade Societária, daTecnologia da Informação – TI aplicada à Contabilidade, da Legislação aplicada às Empresas, da Auditoria e Perícia Contábil e Arbitragem, além da área Financeira.

Ciências Contábeis no Unipê

No Centro Universitário de João Pessoa, o bacharelado em Ciências Contábeis conta com o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF de João Pessoa, além de possuir um escritório-modelo, onde todos os estudantes têm acesso às necessidades reais do mercado. “Demandas de informações contábeis e fiscais vindas da sociedade podem ser facilmente resolvidas pelos alunos do curso de Ciências Contábeis durante a disciplina de Estágio Supervisionado”, esclareceu a professora Jane Kelly.

Ainda, “as parcerias formadas pelo Unipê possibilitam ao aluno o acesso a oportunidades de estágio em empresas em qualquer fase do curso, o que pode culminar em, após o estágio, uma efetivação do aluno na empresa”, certificou a coordenadora. O curso também tem projetos de pesquisa e de extensão, que possibilitam aprofundamento acadêmico e profissional dos discentes. Para mais informações e inscrições no Vestibular ou com nota do Enem, acesse vestibular.unipe.br.

Notícias relacionadas