Empresários paraibanos discutem Sustentabilidade Sindical na FIEP - WSCOM

menu

Paraíba

25/04/2018


Empresários paraibanos discutem Sustentabilidade Sindical na FIEP

Foto: autor desconhecido.

Empresários e representantes de sindicatos associados à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP acompanharam na tarde desta quarta-feira, dia 25/04, na sala do Conselho da Federação, em Campina Grande, uma Videoconferência sobre o tema Sustentabilidade Sindical. A programação fez parte do 3º Diálogo da Rede Sindical, promovido pela Confederação Nacional da Indústria através do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

O evento foi transmitido através de videoconferência, e na ocasião foram discutidas estratégias como objetivo fortalecer o vínculo dos sindicatos entre si, com as federações e a CNI, acerca de temas prioritários da agenda da Indústria.

O vice-presidente da FIEP, Magno Rossi, acompanhou a videoconferência, e falou da importância de se discutir a Sustentabilidade Sindical. “Diante das mudanças que os sindicatos tiveram em relação às contribuições, que deixaram de ser compulsivas com a reforma trabalhista. É importante discutir formas, soluções para a manutenção dos sindicatos, e mostrar que nós que fazemos esses sindicatos, queremos ofertar mais serviços, contribuir mais com as empresas oferecendo consultorias,  assessorias, todo tipo de trabalho que possa fortalecer cada segmento empresarial, de forma que o associado se sinta confortável, valorizado, em poder fazer uma contribuição e essa contribuição logicamente pode ser discutida,  e negociada entre as partes para buscar o que é melhor tanto para as empresas, como para o sindicato que busca a sustentabilidade”, disse Magno.

O representante da FIEP ressaltou as contribuições da CNI ao promover a discussão do tema. “Nesse encontro tivemos a oportunidade de discutir novas formas de trabalho, de oferta de serviços, que possam fazer com que os associados dos sindicatos se sintam confortáveis em fazer uma contribuição espontânea. Esse é o grande desafio que vamos ter que enfrentar nessa fase de transição, depois da reforma trabalhista, e a Confederação Nacional da Indústria nos proporcionou essa oportunidade de pensarmos conjuntamente com representantes de sindicatos de todo o Brasil, a melhor forma de encontrarmos uma solução”, disse.

A programação marcou a abertura das atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, em 2018. Na Paraíba, a reunião virtual também foi transmitida pela Infovia, para o escritório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em João Pessoa. Durante a transmissão foi realizado um debate baseado em perguntas formuladas pelos participantes e enviadas pelo Portal do PDA.

A conferência foi ministrada pelo Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Eduardo Abijaodi, pela Gerente-Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, pela Gerente de Consultoria da Diretoria Jurídica da CNI, Fabíola Pasini e pela Gerente de Fiscalização e Arrecadação da CNI, Alessandra Ciuffo.

Outras informações sobre as atividades do PDA podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-5476.

Notícias relacionadas