Empresário confirma que emprestou apartamento a Geddel - WSCOM

menu

Política

06/09/2017


Empresário confirma apartamento a Geddel

R$ 51 MI ACHADOS

Foto: autor desconhecido.

 O empresário Sílvio Antônio Cabral da Silveira apontado como proprietário do apartamento em Salvador onde foram encontrados malas e caixas com R$ 51 milhões, disse que havia emprestado o imóvel para o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Silveira, que compareceu espontaneamente à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, disse que Geddel pediu o imóvel emprestado alegando precisar guardar pertences do pai, o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, falecido em 2016.

 Segundo o empresário, como Geddel seria seu "conhecido" emprestou o apartamento sem que houvesse a formalização por meio de um contrato de aluguel ou de empréstimo. Segundo o superintendente da PF na Bahia, Daniel Madruga, o empréstimo do local teria sido "no fio do bigode". Ainda segundo Madruga, Silveira não sabia que o apartamento estava sendo usado para guardar o dinheiro. "A princípio, ele agiu de boa fé", disse Madruga.

 Sílvio Antônio Cabral Silveira é um dos diretores da empreiteira Silveira Empreendimentos, que construiu o prédio onde a Polícia Federal apreendeu o dinheiro. Silveira já foi alvo de investigação por meio de uma CPI pela suspeita de integrar um esquema de corrupção na Ebal, responsável pela rede de supermercados públicos Cesta do Povo.

Notícias relacionadas