Empresário confirma que emprestou apartamento a Geddel - WSCOM

menu

Política

06/09/2017


Empresário confirma apartamento a Geddel

R$ 51 MI ACHADOS

Foto: autor desconhecido.

 O empresário Sílvio Antônio Cabral da Silveira apontado como proprietário do apartamento em Salvador onde foram encontrados malas e caixas com R$ 51 milhões, disse que havia emprestado o imóvel para o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Silveira, que compareceu espontaneamente à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, disse que Geddel pediu o imóvel emprestado alegando precisar guardar pertences do pai, o ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, falecido em 2016.

 Segundo o empresário, como Geddel seria seu "conhecido" emprestou o apartamento sem que houvesse a formalização por meio de um contrato de aluguel ou de empréstimo. Segundo o superintendente da PF na Bahia, Daniel Madruga, o empréstimo do local teria sido "no fio do bigode". Ainda segundo Madruga, Silveira não sabia que o apartamento estava sendo usado para guardar o dinheiro. "A princípio, ele agiu de boa fé", disse Madruga.

 Sílvio Antônio Cabral Silveira é um dos diretores da empreiteira Silveira Empreendimentos, que construiu o prédio onde a Polícia Federal apreendeu o dinheiro. Silveira já foi alvo de investigação por meio de uma CPI pela suspeita de integrar um esquema de corrupção na Ebal, responsável pela rede de supermercados públicos Cesta do Povo.