Empresária paraibana relata caos na Flórida; governo apoia clandestinos - WSCOM

menu

Policial

08/09/2017


Flórida ajuda paraibanos clandestinos

FURACÃO IRMA

Foto: autor desconhecido.

A empresária paraibana, Rosangela Morais, que é de João Pessoa e mora em Miami, cidade localizada no estado americano da Flórida, que deve ser desvastado pelo furacão Irma nos próximos dias, relatou, relatou em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o estado de caos na região. 

“O clima infelizmente é de caos. Apesar das autoridades terem avisado com antecedência, muita gente esperou para tomar providências e precauções", declarou.

Rosangela e a família felizmente connseguiu sair da rota do furacão e está na Carolina do Norte, quatro estados acima da Flórida. "Saimos de quarta para quinta, mas vimos o caos na pista. Foi uma viagem bem difícil", afirmou. 

A empresária também relatou que antes de sair viu muita briga para conseguir água.

Ela também relatou que muitos paraibanos ficaram em Miami. "Uns por opção, outras por não terem condições de sair e alguns por não acreditarem que o furação viria com muita força”, contou. 

Já a jovem Gabriela Macedo, que ficou na Flórida, relatou que o clima na região é de apreensão. Mas, aconselhou as pessoas a procurarem abrigos, pois Maime tem uma estrutura muito boa para suportar furacões.

Como muitos paraibanos estão irregulares nos EUA, Gabriela disse que o governador da Flórida tranquilizou todos, afirmando que no momento não está preocupado com documentos e sim com vidas.  

Estima-se que mais de 300 mil paraibanos morem na região.