Empreendedores da Expofeira buscam crédito para recomeçar, após incêndio - WSCOM

menu

Economia & Negócios

20/11/2018


Empreendedores da Expofeira buscam crédito para recomeçar, após incêndio

Os 38 empreendedores na Expofeira Tambaú buscam crédito, para recomeçar seus negócios

Foto: autor desconhecido.

De todos os empreendedores que comercializavam seus produtos na Expofeira de Artesanato de Tambaú que tiveram suas lojas queimadas pelo o incêndio que aconteceu no ultimo dia 30, só 38 procuraram o Banco Cidadão. Os planos de negócios dos empreendedores estão sendo analisados e devem ser concluídos até esta quarta-feira (21).
 
A expectativa é que até a primeira semana de dezembro os primeiros cheques comecem a ser entregues. “O processo está praticamente concluído. Ao menos metade dos comerciantes já está apta a receber o crédito já na próxima entrega”, assegurou o secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, José Gadelha Neto.
 
A prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP) apresentou as linhas de crédito e os serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Banco Cidadão) aos trabalhadores que foram prejudicados com o incêndio.  O Banco Cidadão incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Quem quer investir no seu negócio pode se inscrever no Banco Cidadão para obter empréstimos de até dez salários mínimos.