Emlur coleta 80 toneladas de lixo nas prévias e 'Carnaval Tradição' - WSCOM

menu

Paraíba

02/03/2006


Emlur coleta 80 toneladas de

O ‘Bloco da Limpeza’ ocupou as ruas e concentrações de foliões nos períodos das prévias e do ‘Carnaval Tradição’, recolhendo 80 toneladas de lixo em João Pessoa. Foram ao todo 70 toneladas durante os nove dias de prévias e mais dez no ‘Tradição’, realizado no domingo, 26, segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, na avenida Duarte da Silveira, no Centro da cidade. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) montou um esquema para manter a área dos desfiles limpa e despertar a consciência ambiental dos foliões.

De acordo com o superintendente da Emlur, Alexandre Urquiza, a maior parte das 80 toneladas coletadas será aproveitada para reciclagem, já que é um lixo composto de latinhas, garrafas plásticas e papel. “Mas esse volume ainda precisa ser diminuído e o trabalho de conscientização para que a população não venha jogar lixo nas ruas será cada vez mais intensificado”, enfatizou.

Ele revelou que pensando nisso, a Emlur por sua Oficina de Artes teve a idéia de participar dos desfiles dos blocos da prévias carnavalescas, com a apresentação de dois bonecos de oito metros, fantasiados de pierrô e colombina; quatro carrinhos de lixo ornamentados e representando o metal, vidro, papel e plástico, além dos adereços dos personagens da coleta seletiva (‘Dr. Limpeza’, ‘Recicláudio’ e ‘Dona Seletiva’), bem como de diversas fantasias e máscaras.

Notícias relacionadas